INBOUND MARKETING 🤔
Qual o significado? Qual o objetivo? Do que se trata? É de comer? Quer saber as respostas para essas perguntas? Fácil,é só continuar a leitura.
Bom para começo de conversa, o que é o INBOUND MARKETING?
Também conhecido como Marketing de Atração, como o próprio nome já diz haha, é um conjunto de estratégias de marketing, que tem como objetivo a atração voluntária de clientes para a empresa, de uma forma espontânea, ou seja , é o cliente que vai a procura da empresa.
São realizadas determinadas ações, cujo o intuito é atrair esses possíveis clientes, para o blog ou site da empresa.
O Inbound marketing serve para aumentar a visibilidade da empresa ou negócio, atrair clientes em potencial, gerar conteúdos que fazem a diferença. Muitos acham que o blog não é mais procurado pelas pessoas, mas é aí que você se engana, o uso de blogs é muito importante, gera a curiosidade das pessoas em querer saber sobre determinados assuntos, leva a pessoa para o blog e automaticamente a pessoa vai a procura da empresa ou produto.
Por exemplo , uma empresa de maquiagem que está lançando uma linha de cuidados para a pele, essa empresa possui um blog e nesse blog ela faz uma postagem sobre a importância do cuidado com a pele, dicas para manter a pele bonita e saudável. Assim o cliente já vai ligar as dicas a marca e quando for comprar algo relacionado a pele, vai procurar a empresa.
O Inbound marketing atrai as pessoas certas, que estão dispostas a escutar o que você tem a dizer, e transformá-los em clientes.
Etapas do Inbound Marketing:
*Atrair;
*Converter;
*Relacionar;
*Vender;
*Analisar.
➡️Primeiramente você precisa chamar a atenção dos possíveis clientes, e como você pode fazer isso?
Criando conteúdos voltados para o nicho que você quer atingir, mostrando coisas interessantes para eles, e você pode fazer isso através de blogs, redes sociais, com textos, imagens, vídeos, músicas, podcast,as possibilidades são muitas, é só saber o que fazer e como fazer.
➡️ Depois de atrair a atenção do cliente, você precisa fazer com que ele vire Lead (um usuário que está ao alcance da empresa, independente do canal digital que ele está conectado) , oferecendo e-books gratuitos, materiais com conteúdos, podendo ter um acesso a mais com esse cliente, ganhando o interesse.
➡️ Conseguindo o e-mail por exemplo, você vai poder se relacionar com o cliente, pois nem sempre ele está disposto a comprar o seu produto naquele determinado momento, porém não significa que ele não vá comprar futuramente, então se relacionar com o cliente é essencial para que ele não perca o interesse, uma forma de fazer isso é com o e-mail marketing, com promoções ou notícias.
➡️ Conseguiu chegar até aqui com o seu cliente? Então agora é a hora de vender, direcionar os clientes para os seus produtos, no site de vendas por exemplo.
➡️ Com o Marketing Digital você pode analisar as interações feitas , os resultados, monitorar a interação do público no site, redes sociais,posts , campanhas, o que torna o trabalho mais prático e dinâmico.
O Inbound Marketing é muito importante para a empresa, produto, assim como o Marketing Digital em geral, o mundo tá evoluindo, as pessoas estão tendo mais acesso a informação, então só ficar no marketing antigo não adianta. Se renove, vá em busca do novo , do atual.
Espero ter passado um pouco sobre o assunto para vocês, tem alguma dúvida sobre o assunto? Já conhecia o Inbound Marketing? Diga-me nós comentários.
Beijos 😘 !!!
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