O que achei sobre Barbie
Assisti ao filme da Barbie e em vários momentos me vi envolvida por uma mistura de emoções. O filme me fez rir e chorar; em determinado momento, me vi chorando na frente daquela enorme tela de cinema.
Essa produção me fez refletir sobre como, não importa o quanto nos esforcemos, as mulheres sempre serão julgadas. Se decidimos abandonar o trabalho para criar nossos filhos, somos julgadas; se optamos por seguir uma carreira e não queremos ter filhos, também somos alvo de julgamentos. Não importa o que façamos ou pensemos, as mulheres são constantemente desmerecidas, silenciadas e desvalorizadas.
O filme aborda esses assuntos sérios de forma simples, mantendo-nos presos à história do começo ao fim. Senti-me como a criança que brincava horas com a boneca Barbie, criando roupas e histórias, imaginando que a vida poderia ser igual àquela. Lembrei-me da sensação de confusão e medo que experimentei ao entrar na adolescência, bem como o medo que senti ao entrar na vida adulta. A insatisfação de ainda não ter alcançado tudo o que sonhava também veio à tona. O filme mostrou como ser mulher neste planeta não é nada fácil, mas gradualmente estamos conquistando nosso espaço.
Em minha opinião, o filme cumpriu o que prometeu. A atuação dos atores e a direção de Greta foram essenciais para o sucesso do filme. Confesso que em algumas cenas achei um pouco de comédia pastelão, especialmente nas partes dos empresários, que me lembraram um pouco do estilo de comédia de programas como "A Praça é Nossa" (me julguem), mas ainda assim foi engraçado. Amei cada detalhe da produção.
Foi bom ver o rosa dominando o cenário (por alguns minutos, dias, segundos, eu consegui viver em um mundo cor de rosa).
E você, meu querido leitor, o que achou do filme? Quero opiniões sinceras.
5 comentários
Amei seu texto, olha eu achei que foi bom, não superou minhas expectativas, mas não achei ruim.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário ❤️
ExcluirSaudades dos seus textos
ResponderExcluirAmo a Barbie desde criança, quando eu sonhava em ter uma, mas não podia por ser menino, hoje tenho várias.
ResponderExcluirMaravilhoso seu ponto de vista.
ResponderExcluir