Olá meus amores, eu andei um pouco sumida por aqui , estava com saudades de escrever, e hoje estou de volta e espero não sumir novamente, rsrs.
Bom hoje venho aqui para falar com vocês sobre uma palavrinha em inglês , cheia de significados no meio publicitário, no marketing em geral.
Fazer com que a pessoa que esteja lendo, se convença de que aquilo é o melhor para ela, criar empatia , até mesmo sentimentos entre pessoas e produtos.
O poder da escrita é de suma importância, pois é através dela que tudo isso acontece, uma boa escrita, bons textos, um bom conhecimento sobre o produto, marca, ideia, e sobre o seu publico-alvo.
Para fazer um bom COPYWRITING , é necessário que você conheça o seu publico, pois assim vai saber os seus gostos e costumes. Sempre prove que aquilo que diz é real, não tente enganar o seu publico, crie confiança entre ele. E , se por acaso você errar, assuma os seus erros, nunca tente esconder, ou deixar sem respostas.
Ok mas que profissional é responsável por fazer um bom copywriting da minha empresa?
Um Redator? Um Redator escreve , não é mesmo?
Vamos lá responder essas perguntinhas, bom , sim um Redator é responsável pela escrita , em relação a uma campanha, ele é o responsável pela parte escrita em geral. Porém , existe um profissional especifico somente para fazer o copywriting. O nome desse profissional é COPYWRITER .
O Copywriter escreve textos com uma finalidade específica: fazer com que alguém realize uma ação. Esta ação pode ser:
- comprar um produto;
- assinar um serviço;
- fazer um download;
- assinar uma newsletter;
- inscrever-se em um canal no YouTube etc.
Espero que tenham gostado dessa matéria, qualquer duvida é escrever nos comentários , que faço questão de responder a todos.
Beijinhoooooooss !!!!!
Me acompanhem também através do Instagram : https://www.instagram.com/publicitariaon/ 💓💓💓
0 comentários