Você já se sentiu perdido ou perdida em algum momento da sua vida? Como se nada que fizesse desse certo ou fosse certo para você, como se você não pertencesse a determinado lugar ou momento?
Essa sensação esquisita de se encontrar e saber quem realmente é, qual caminho seguir?
Estou passando por isso nesse momento, não sei se por conta do meu aniversário que se aproxima e me sinto um pouco fracassado por não ter conquistado coisas que eu planejava, mas sei que isso acontece com várias pessoas, e muitos estão passando por isso nesse exato momento.
Não seja tão cruel e pesado com você, busque se conhecer, faça coisas que não costuma fazer normalmente, conheça novos lugares, se permita sentir novas sensações, saia sozinha e aproveite da sua própria companhia, medite, busque sua espiritualidade não importa a sua religião, pratique exercício físico e o mais importante faça Terapia, isso vai ser muito importante.
E sim, tudo isso que escrevi são coisas que falei para mim mesmo em frente o espelho, vamos juntos seguir esse caminho e nos abrir para a felicidade?
Desejo muita luz e boas vibrações para você que está lendo esse texto agora.
Assisti ao filme da Barbie e em vários momentos me vi envolvida por uma mistura de emoções. O filme me fez rir e chorar; em determinado momento, me vi chorando na frente daquela enorme tela de cinema.
Essa produção me fez refletir sobre como, não importa o quanto nos esforcemos, as mulheres sempre serão julgadas. Se decidimos abandonar o trabalho para criar nossos filhos, somos julgadas; se optamos por seguir uma carreira e não queremos ter filhos, também somos alvo de julgamentos. Não importa o que façamos ou pensemos, as mulheres são constantemente desmerecidas, silenciadas e desvalorizadas.
O filme aborda esses assuntos sérios de forma simples, mantendo-nos presos à história do começo ao fim. Senti-me como a criança que brincava horas com a boneca Barbie, criando roupas e histórias, imaginando que a vida poderia ser igual àquela. Lembrei-me da sensação de confusão e medo que experimentei ao entrar na adolescência, bem como o medo que senti ao entrar na vida adulta. A insatisfação de ainda não ter alcançado tudo o que sonhava também veio à tona. O filme mostrou como ser mulher neste planeta não é nada fácil, mas gradualmente estamos conquistando nosso espaço.
Em minha opinião, o filme cumpriu o que prometeu. A atuação dos atores e a direção de Greta foram essenciais para o sucesso do filme. Confesso que em algumas cenas achei um pouco de comédia pastelão, especialmente nas partes dos empresários, que me lembraram um pouco do estilo de comédia de programas como "A Praça é Nossa" (me julguem), mas ainda assim foi engraçado. Amei cada detalhe da produção.
Foi bom ver o rosa dominando o cenário (por alguns minutos, dias, segundos, eu consegui viver em um mundo cor de rosa).
E você, meu querido leitor, o que achou do filme? Quero opiniões sinceras.