Cruel Summer é a mais nova série teen da Amazon prime, lançado no dia 6 de agosto (dia do meu aniversário, coincidência? Não sei, vou deixar no ar), e engana-se você se pensa que é só mais uma série boba adolescente cheia de clichê, claro que tem a figura da popular do colégio e a nerd, porém a história é bem mais que isso.
A série se passa em três anos diferentes da década de 90: 1993, 1994 e 1995, a transição entre os anos na cena é incrível, no começo pode até parecer um pouco confuso, mas você começa a entender com o decorrer da trama. As roupas dos personagens também vai mudando, seus comportamentos.
A fotografia é maravilhosa, os tons escolhidos para cada ano, você consegue distinguir um ano do outro apenas pela imagem.
A trilha sonora não fica atrás todos aqueles clássicos dos anos 90 que trazem aquela nostalgia, entre elas a música Zombie do The Cranberries que é um das minhas músicas favoritas da vida hehe.
Sinopse: Com um elenco de peso e uma história envolvente Cruel Summer acompanha a pequena cidade fictícia de Skylin, no Texas, onde a linda adolescente popular, Kate Wallis (Olivia Holt), é sequestrada sem deixar vestígios. Em 1995, uma garota tímida e nerd chamada Jeanette Turner (Chiara Aurelia), aparentemente sem nenhuma ligação a Kate, deixa de ser vista como uma doce garota e muda de personalidade completamente. Jeanette, aos poucos, assume tudo em relação a vida de Kate, os amigos, o namorado, a vida social, e acaba se tornando a menina mais popular da escola. Teria Jeanette uma conexão com o desaparecimento de Kate?
Cada episódio é sobre a visão de uma das personagens principais, até o desfecho final. A série te faz repensar a todo momento sobre quem está contando a verdade, será que a Jeanette tem alguma culpa com o desaparecimento de Kate? Será se Kate está sendo totalmente sincera?
A história te prende, além de tudo isso ainda possui uma representatividade mostrando um casal gay, que vivendo na década de 90 não podia assumir o seu relacionamento, pelo medo e preconceito, coisas que infelizmente ainda vemos muito hoje em dia, e será que teremos um outro casal homo afetivo na história? Isso eu não vou contar você terá que assistir pra descobrir.
E concluo dizendo que você precisa assistir essa série tenho certeza que não vai se arrepender, fica aqui a minha dica para o que assistir nesse final de semana.
E se já assistiu ou após assistir me diga o que achou sobre a série, vou adorar saber a sua opinião.