Analise com Spolier.
Nesse último dia 28 de dezembro de 2018 , a Netflix lançou o filme Black Mirror: Bandersnatch , um filme totalmente interativo, onde quem assiste tem a possibilidade de escolher as ações do personagem, da musica que ele vai ouvir,ao cereal que ele vai comer. Mas ,o mais incrível é que, em determinado momento da história ele começa a perceber que está sendo "controlado" , o que deixa o contexto ainda mais interessante.
Esse filme foi uma jogada de mestre, não teve novos episódios da série Black Mirror, mas esse filme foi para encerrar o ano com chave de ouro. O filme possui varias possibilidades de finais, de acordo com as escolhas que você vai fazendo ao decorrer do filme.
Esse filme nos faz perguntar sobre essa falsa sensação de livre arbítrio, será que realmente podemos fazer as nossas escolhas? Ou as escolhas já foram pré-definidas por alguém? . Podemos usar as eleições por exemplo, são colocados a nossa frente X candidatos, onde dizem que nós temos o poder de escolher quem vai nos representar. Mas quem escolheu esses candidatos? Eles estão lá e temos que escolher entre eles.
São questões que nos fazem refletir , no filme a história vai se alterando de acordo com as escolhas feitas o que você faz hoje pode alterar o seu amanhã, o que nos faz pensar em outro assunto,nas escolhas que temos que fazer na nossa vida, e, de acordo com a escolha feita, vamos ter uma determinada possibilidade de resposta, no filme quando alterado o passado,o futuro também altera. O poder está nas mãos do telespectador, o poder de escolher o futuro do personagem,o que mostra a incrível insensibilidade de algumas pessoas ao se deparar com o poder em suas mãos, muitos já escolhem matar o pai logo de cara,porque para eles a responsabilidade nao está em suas mãos, e sim do personagem que vai matar o pai. Quando na verdade a responsabilidade está sim em suas mãos. Isso nos mostra também outro assunto, o poder, o que ele faz com as pessoas quando se deparam com ele, quando se quer conhecer alguém de verdade, dê poder a ela. Esse filme já está sendo bastante comentado, já estava sendo mesmo antes do seu lançamento. Em um determinado momento o personagem começa a perceber que está sendo "controlado" e comeca tentar lutar contra isso. Essa cena me veio na cabeça a sociedade que tenta nos controlar, fazendo com que a gente siga determinadas regras , atitudes e escolhas, como por exemplo a "beleza ideal" . É colocado para nós o que é ser bela, e o que não se enquadra naquilo e taxado como fora do padrão. Sem perceber somos controlados pelas redes sociais, pelo poder da influência da internet. Antigamente a tv era a maior responsável por isso, hoje em dia ainda possui um pouco dessa influência. Ate o momento em que a gente percebe que estamos sendo "manipulados" por algo , e tentamos fugir desse controle.
Há muitas questões para serem abordadas nesse filme, ele possui cinco possíveis finais, mas já li em alguns sites,de que alguns fãs acharam mais de cinco. O filme ao todo dura mais ou menos 5 horas. De acordo com a escolha feita ele pode ir de 40 minutos a mais ou menos 2 horas. O filme é muito interessante, muito bom, a forma de interação entre personagem e telespectador, e uma ótima sacada da Netflix, que começou fazendo isso em 2017 com o desenho infantil O Gato de botas, mas so que agora voltado para o mundo adulto.
Se você ainda não assistiu, assista vale bastante apena.
Bom meus lindos espero que tenham gostado , leiam,comente ,compartilhe .
Beijinhos ♥️♥️♥️